Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

Cassata de Bombons


Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 ½ lata de leite de vaca
1 lata de creme de leite
4 ovos
8 ou 10 bombons “Sonho de Valsa”
1 xícara de Nescau
8 colheres de açúcar
1 colher cheia de maisena

Modo de preparo:
Misture a maisena, o leite, o leite condensado e as 4 gemas. Leve ao forno mexendo sempre até formar um creme. Ponha a esfriar e distribua em taças ou numa travessa. Desmanche o Nescau em ¼ de xícara de água fria e derrame sobre o creme frio. Pique os bombons e espalhe sobre o Nescau. Bata as claras em neve e junte aos poucos o açúcar, formando um merengue firme. Acrescente o creme de leite sem o soro. Espalhe este merengue sobre os bombons e leve ao refrigerador, servindo bem gelado.


Imagem Meramente Ilustrativa

Plic Plac com Calda de Chocolate


Ingredientes:

1 pacote de Plic Plac
6 colheres de açúcar
6 colheres de Nescau
1 colher de margarina
1 colher de óleo de soja
½ xícara de água

Modo de preparo:
Levar ao fogo o açúcar, o Nescau, a margarina, o óleo e a água. Deixar cozinhar até ferver. Acrescentar o Plic Plac e mexer bem para que fiquem todos cobertos pela calda. Retirar do fogo, colocar numa assadeira e deixar secar.

Imagem Meramente Ilustrativa

Start!

Bem-vindo ao blog!
Não sei fazer apresentações, assim como não sei dar parabéns, nem manter amizades, nem me despedir. Se você, que visitar essa página, se interessa por culinária, fique à vontade. Mexa em tudo, veja as receitas, faça sugestões, críticas, tudo é aceito.
Minha proposta inicial é a publicação de 3 ou 4 receitas por semana, mas isso é variável. As receitas não são de nível DIFÍCIL, mas a qualquer pessoa é dado o direito de tentar. Eu mesma, sou péssima na cozinha, só sirvo para arriar panelas. Mas ainda tento, apesar de me queimar (frequentemente) e de fazer algo que não é comestível.
A idéia do blog surgiu porque quero me especializar mais na cozinha e porque existe um certo estômago, que mais parece um buraco negro, que eu quero agradar. Minha pretensão não é deixar esse estômago enorme, mas satisfeito, tanto com comidas saudáveis quanto com doces ou salgados, ou qualquer coisa que ele queira comer.
Bom, acho que isso foi uma apresentação né... Espero agradar à gregos, troianos, macedônios, turcos, maias, incas, e todas as outras civilizações existentes.
                           Justine